sexta-feira, maio 30, 2014

Sua pele e o inverno

Semana que vem já entraremos em Junho e logo menos no inverno, e com isso quem tem a pele mais seca sofre. Por isso vamos falar um pouco de como cuidar desse órgão enorme nessa gelada estação.
A pele, denominadas pelos dermatologistas, como seca é a que mais requer atenção e cuidado na época do inverno, pois devido às alterações climáticas características do inverno causam rachaduras e maior índice de ressecamento na mesma.
Os cuidados com a pele seca no inverno devem ser diários, como nas demais estações do ano, dando devida atenção a hábitos diários, que embora pareçam inofensivos causam grande desgaste na pele que já é normalmente seca. O uso abundante de água quente no inverno, com longos e demorados banhos é altamente prejudicial, pois a água quente desidrata e resseca a pele, pois tira sua lubrificação que é produzida naturalmente pelo organismo.
A hidratação da pele seca pode ser feita diariamente e mais de uma vez ao dia através de loções, cremes com componentes umectantes, principalmente aqueles que contenham ureia em sua formulação (que é o caso dos nossos produtos). A dica é abusar deles no corpo todo e principalmente nas áreas que normalmente já são bastante ressecadas, como cotovelos, calcanhares, joelhos e pés. 
Uma pele bem hidratada no inverno evita aquele aspecto acinzentado que é muito comum ser observado em algumas pessoas durante esse período do ano. Outra parte do corpo que deve ser hidratada com frequência são os lábios, o uso de lipbalms e a tão famosa manteiga de cacau (apesar de antigo não está ultrapassado) evita o ressecamento e até ferimento em casos mais graves da boca.
Apesar de o Sol aparecer de maneira mais branda durante o inverno não devemos descuidar nem deixar de usar o filtro solar, pelo contrário, pesquisas mostram que no inverno por conta da maioria dos dias terem o Sol encoberto por nuvens faz com que as pessoas esqueçam-se de sua presença, todavia seus raios continuam causando os mesmos efeitos nocivos, que atingem nossa durante o verão e demais estações.
Por isso vamos cuidar direitinho de nossa pele para evitar complicações no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário