segunda-feira, julho 16, 2012

Cuidado com os Pés no Inverno

Pois é, o inverno chegou e é tempo de guardar as sandálias e rasteiras, e tirar do armário botas e sapatos fechados. Com isso, os cuidados com os pés devem ser redobrados para evitar micoses, calos, frieiras e chulé. 
Mas como cuidar para que seus pés estejam protegidos do frio e de possíveis incômodos?


O primeiro passo é redobrar a higiene. Segundo o Dr. Egon Daxbacher, dermatologista e coordenador de Departamento da Sociedade Brasileira de Dermatologia no Rio de Janeiro, após o banho é fundamental secar os pés antes de colocar as meias, para evitar fungos e bactérias. Os sapatos fechados fazem com que os pés transpirem mais e por isso devem ser expostos ao sol, para evitar o ambiente úmido.
Para Orlando Madella Jr, podólogo, a esfoliação ajuda a retirar as células mortas, o ideal é que seja feita uma vez por semana, dando assim, tempo para os pés descansarem. Utilizar talco entre os dedos também evita a umidade. Outros cuidados também podem ser tomados, como o uso do protetor solar, que evita o ressecamento da pele, massagear os pés com óleo de amêndoas, e usar hidratantes antes de dormir. O uso de palmilhas e protetores também ajuda a evitar calos.
Dê preferência para o uso de meias de algodão, que permitem a cicrulação de ar dentro do sapato, evitando que a umidade possa fazer com que os fungos apareçam, causando micoses e o famoso chulé. O conforto também é fundamental, caso você abuse do salto alto em um dia, no outro é bom dar um descanso.
Se você tem o hábito de pintar as unhas, procure ficar dois dias na semana sem esmalte e de preferência pelo corte quadrado, para evitar que o canto fique desprotegido.

Para fazer em casa
- Deixe os pés de molho em água morna com vinagre ( para cada litro de água acrescentar meio copo de vinagre) por dez minutos, esse truque ajuda a eliminar possíveis bacterías;
- Faça uma esfoliação com nosso Sabonete em Barra Esfoliante;
- Use hidratantes, você pode utilizar nosso Creme Hidratante para os Pés ou a Polpa Hidratante para os Pés (para quem tem os pés mais secos) antes de dormir, cuidado parar não passar entre os dedos, assim evitará a umidade, caso prefira, utilize o talco para manter os pés higienizados.

Para pedidos, dúvidas e sugestões:
duftecosmeticos@gmail.com
https://www.facebook.com/DufteCosmeticos

Texto escrito por nossa Farmacêutica 

Nenhum comentário:

Postar um comentário